#Beethoven

Ganso Beethoven faz a alegria de casal de aposentados

10 de julho de 2019

 

 

Da redação

 

O ganso Beethoven é o xodó da casa dos aposentados Raimundo Paulo da Silva e Emília Dantas. Macho de um casal, ele foi trazido da roça e não se intimidou com as coisas da cidade.

Todo dia, Beethoven faz um passeio matinal, acorda as cinco da manhã, o bater das asas é o sinal de que ele quer da uma voltinha na vizinhança. O casal dono do animal mora na rua Monsenhor Hipólito, centro de Picos.

 

Ganso Beethoven gosta de rádio e reclama quando o aparelho é desligado. Imagem – Eliésio de Castro

 

Desengonçado e imprevisível, Beethoven conquistou todos da casa, talvez o seu quá quá quá seja o que mais impressiona e o que os curiosos esperam ouvir.

 

Seu Paulo é aposentado e dono do ganso Beethoven. Imagem – Eliésio de Castro

 

Seu Paulo é aposentado e dono do ganso Beethoven. Ele conta que o bicho gosta de ouvir rádio e reclama quando o aparelho é desligado.

 

As ruas estreitas e movimentadas não intimidam o animal que faz seu passeio diário sempre acompanhado por algum amigo.  Imagem – Eliésio de Castro

 

O aposentado ainda conta que o bico come de tudo, desde ração a capim, além de ser grande companheiro, Beethoven gosta de fazer compras, entra em qualquer lugar. Por isso desperta a curiosidade das pessoas.

 

Dona Emília com o Ganso Beethoven.  Imagem – Eliésio de Castro

 

Beethoven vive há mais de oito meses na casa de seu Paulo e dona Emília. As ruas estreitas e movimentadas não intimidam o animal que faz seu passeio diário sempre acompanhado por algum amigo.

 

Beethoven passeia todo dia pela vizinhança. Imagem – Eliésio de Castro

 

Os gansos foram domesticados no Antigo Egipto, para produção de carne e penas para fabrico de flechas. Os gansos domésticos são mais ativos durante a noite e, dado o seu sentido territorial, podem exercer funções de cão de guarda.  A ave em cativeiro vive até 50 anos.

 


World Builder (high quality)

Um vídeo muito bem produzido sobre realidade virtual.


Banner lateral temporário Baner – Feitosa e Leal