Economia

Governador destaca impacto da fábrica de torres eólicas para o Piauí

18 de outubro de 2019

Da redação

O governador Wellington Dias realizou, nesta quinta-feira (17), uma visita à fábrica de torres, da empresa Nordex/Acciona, localizada no município de Lagoa do Barro, no sul do Piauí. Na oportunidade, também participou da inauguração de brinquedoteca na Unidade Escolar Maria Joana de Jesus, construída por meio de parceria entre a empresa e a prefeitura municipal.

 

Governador visita fábrica de torres eólicas em Lagoa do Barro – Foto – CCOM

 

Para Wellington é perceptível as mudanças e o desenvolvimento que o município de Lagoa do Barro tem passado, desde que as indústrias começaram a se instalar no local.

“A Acciona garante  o crescimento  da indústria de energia éolica na região. Eles também são comprometidos com o desenvolvimento no qual empregam 500 pessoas, isso é um impacto muito grande em um município com cerca de cinco mil habitantes, comentou Dias.

O governador salientou que a indústria está casada com a expansão das indústrias eólicas e, por isso, tem buscado investimentos de outras empresas para que possam também se instalar na região.  Wellington também relatou o impacto do desenvolvimento na região.

“Lembro que em meados do ano 2000, houve uma matéria no Fantástico, onde o jornalista Francisco José dizia que viver nessa região era difícil até para os calangos . E hoje poder ver o desenvolvimento, ruas calçadas, um bom posto de saúde, as pessoas tendo possibilidade de estudarem aqui desde o ensino infantil até o ensino superior, deixando de ir para São Paulo por que tem emprego na região, é muito gratificante, comentou Dias.

 



Banner Marcelino Mecanico Brasão Estado Banner lateral temporário