Coronavirus

Prefeito Pe. Walmir Lima suspende serviço de motáxi e o passe livre do idoso

25 de março de 2020

Novo decreto expedido pelo prefeito Pe. Walmir Lima, suspendeu os serviços de passageiros para mototaxistas e também o passe livre para idosos e pessoas com necessidades especiais.

Mototaxistas só poderão atuar com encomendas – Foto – Divulgação

A partir de hoje, e por tempo indeterminado, mototaxistas só poderão atuar no serviço de Delivery e por encomendas. No caso dos idosos, estes, deverão permanecer em casa. A recomendação dos órgãos de saúde é que a saída deste público seja em necessidades extremas.

A intenção, segundo o gestor, é manter a segurança e integridade das pessoas, assim como assegurar as normas de saúde em vigência em combate à epidemia do Coronavírus.

Suspensão do transporte de passageiros para mototáxistas

Fica suspenso o serviço de mototáxi no Município de Picos-PI, enquanto durar os efeitos da quarentena prevista no Art. 2º deste Decreto, autorizando apenas o serviço de mototáxi para atendimento das operações de Delivery.

Suspensão do passe livre do idoso

Fica suspenso o benefício do passe livre para pessoas com deficiência, pessoas de baixa renda e para pessoas idosas, referente ao uso do transporte público municipal, tendo em vista que principalmente estes últimos estarem inseridos no grupo de maior risco, já definido pelos órgãos de saúde federais, estaduais e municipais, necessitando permanecer em isolamento social.

As suspensões estão em vigor a partir de hoje e por tempo indeterminado em todo o município picoense.