Educação

Prefeitura de Picos lança edital do Programa Criança Feliz

18 de fevereiro de 2021

Da redação

O Programa Criança Feliz surge como instrumento para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam formas para gerar seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

O referido programa foi estabelecido através do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018.

Pensando nisso, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência  Social, está lançando o referido Edital do Programa Criança Feliz.

Das vagas e escolaridade

Podem participar do programa, candidatos formados em Serviço Social, Psicologia e Pedagogia para vagas de supervisor, sendo três vagas respectivamente.

Já para o nível médio, as vagas se destinam à função de visitadores, as quais são disponibilizadas 14 vagas.

Do público alvo do programa

O público alvo do programa envolve crianças do município, como destaca a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Marinalva Silva Lima, segundo critérios estabelecidos pelo edital.

“Essas crianças são do próprio município que devem atender aos critérios do Programa, identificadas pelo diagnóstico social realizado pela equipe do Programa”, explica a gestora.

Das inscrições

As inscrições para os interessados em participar do Programa Criança Feliz, terão início a partir do próximo dia 24 de fevereiro e terminam dia  05 de março de 2021.

Todo processo de inscrição ocorrerá na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Picos, localizada na Rua Marcos Parente, 170, Centro, em frente à sede da Prefeitura.

O horário de atendimento, assim como para tirar dúvidas, os interessados devem se dirigir ao local acima descrito sempre das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Confira o edital: