Coronavirus

Professor alemão diz ter encontrado a vacina contra o coronavírus

21 de maio de 2020

Da redação

O cientista e bilionário alemão Winfried Stocker não quis esperar a criação de uma vacina clinicamente testada e licenciada contra o novo coronavírus e desenvolveu, em sua empresa, a Euroimmun, especializada na produção de sistemas e equipamentos de testes de laboratório, seu próprio experimento de imunização contra a covid-19 (infecção causada pelo vírus). As informações são do Brasil 247.

Foto – Reuters


Stocker, que também é professor emérito da Universidade de Lübeck, na Alemanha, e da Faculdade de Medicina da Universidade de Wuhan, cidade chinesa onde se originou a pandemia, assegura que seu experimento foi um sucesso, e que ele próprio provou a vacina. “Agora estou imune”, anunciou o empresário, em suas redes sociais.

“Nossos cientistas foram os primeiros a criar reagentes para a detecção de várias doenças infecciosas emergentes, geralmente em colaboração com especialistas das principais instituições de pesquisa de infecções, e também a primeira empresa fora da China em obter a aprovação dos testes PCR, para o diagnóstico de covid-19”, contra Stocker.