Investimento s

Rafael Fonteles e Genival Sales inauguram obras da Agespisa em Picos

22 de novembro de 2021

Da redação

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, e o presidente da Agespisa, Genival Sales, inauguraram oficialmente neste sábado, 20, a obra de expansão do sistema de abastecimento de água da cidade de Picos, localizada a 308 quilômetros de Teresina.

O valor investido foi de R$ 5 milhões, com recursos da Caixa/FGTS, Governo do Estado e da própria Agespisa.

“Hoje entregamos obras que trazem melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores de cinco bairros de Picos, além de beneficiar a distribuição da água em grande parte da cidade”, afirmou Rafael Fonteles.

Na comunidade Belo Norte, a empresa perfurou um novo poço tubular e construiu um reservatório com capacidade para 500 mil litros de água.

A rede de distribuição foi ampliada em quase seis mil metros, com a instalação de 443 ligações domiciliares.

O sistema também agora conta com uma adutora de 1.680 metros de extensão.

No bairro Morada do Sol, os investimentos foram destinados à expansão da rede de água em 266 metros, um reservatório com capacidade para 100 mil litros e uma adutora.

Os serviços incluíram ainda 120 ligações domiciliares e a construção de uma estação elevatória de água tratada e casa de bomba.

Já os moradores do bairro Passagem das Pedras agora contam com um poço tubular e um reservatório capaz de armazenar 250 mil litros.

A empresa também implantou 267 metros de rede e uma adutora de 363 metros.

“Renovamos a capacidade de atendimento de grande parte do sistema de abastecimento de Picos. O Centro da cidade também foi beneficiado com a substituição de cerca de nove mil metros de redes antigas por PVC e a região do bairro Conduru com um novo poço tubular, grande suficiente para atender os moradores”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales. Fonte – Ascom Agespisa.