Esporte

CBF cogita volta do futebol em junho e jogos entre Natal e Ano Novo

20 de maio de 2020

Da redação

O futebol brasileiro tem uma possibilidade de retornar no fim de junho, dependendo da curva de casos de coronavírus no país. É isso o que disse o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, em entrevista à agência Reuters.

Walter Feldman, secretário-geral da CBF – Divulgação


“Dependendo da curva da doença aqui no país… mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais, e não duvido que em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições”, afirmou.

Segundo o dirigente, o Campeonato Brasileiro poderia ser finalizado no começo de 2021. No período, as partidas seriam sempre sem torcedores nos estádios.

“Podemos ter sim só jogos com portões fechados… em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, disse Feldman. “É possível que tenhamos Natal e Ano Novo com futebol nas datas próximas”.

A princípio, o Brasileirão estava marcada para começar no início de maio. Porém, o futebol no país foi paralisado em março, antes da conclusão dos campeonatos estaduais.

Com informações do ESPN.