Brasileirão

Flamengo toma surra de 4 na despedida do Brasileirão

09 de dezembro de 2019

Depois de uma campanha recordista, o Flamengo foi para a última rodada já ciente de que encararia um adversário disposto a sem empenhar dobrado pelo seu torcedor, que lotou a Vila Belmiro, no último domingo. O Santos goleou, por 4 a 0, e sobrou em todas as fases do campo. 

Gabigol terminou o Brasileiro como artilheiro, com 25 gols – Foto – Alexandre Vidal / Flamengo

Jesus optou por um time titular – apenas Rafinha foi poupado – para explorar o entrosamento e bater de frente contra um aguerrido Peixe. De acordo com o treinador, a equipe poderia ser ainda menos competitiva se jogassem reservas:

– Optei pelos jogadores que vão jogar a semifinal para dar mais um pouco de competitividade. Sabia que não seriam competitivos, mas se não pusesse eles seria ainda menos. A ficha estava desligada. 

– Quando o jogo acabou, eles não estavam felizes, óbvio, mas o mais importante é que não tivemos ninguém lesionado – emendou.

O fato é que o Flamengo, desinteressado e se poupando, desperdiçou um teste importante. O Santos, desta vez com três atacantes velozes, fez marcação pressão, sufocou a saída de bola rubro-negra, foi intenso e matou o jogo na eficaz transição ofensiva. O Liverpool tem propostas símiles, em outra escala. 

Com informações de Lancenet



piaui Banner Marcelino