Brasileirão

Fluminense empata com Avaí e risco de rebaixamento ainda existe

02 de dezembro de 2019

Rebaixado, o Avaí não era páreo para o Fluminense, que estava bem próximo de assegurar sua permanência na Série A, com a vitória por 1 a 0, até os 43 da segunda etapa.

Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Avaí – Gazeta Press

Até que, aos 41, Jonathan recebeu na área, driblou Nino e foi derrubado. A primeira cobrança de João Paulo foi péssima e defendida por Marcos Felipe.

Mas o VAR viu o goleiro se adiantar e mandou a cobrança ser repetida. João Paulo mudou o lado, mas o goleiro Marcos Felipe, não. E veio o empate: 1 a 1.

Com o jogo valendo “um caminhão”, o Flu foi melhor desde os primeiros minutos. Mesmo com muito mais posse de bola, no entanto, os cariocas pouco bateram a gol.

Numa das três conclusões do time na etapa inicial (duas de Marcos Paulo), saiu o gol. Gilberto fez linda jogada pela direita, deu drible pelo meio das pernas de Ramon Pereira e cruzou na medida, de esquerda, para Marcos Paulo cabecear.

Na segunda etapa, o ritmo de conclusões seguiu baixo, e o Avaí melhorou um pouco na partida, ao menos no volume de participação. Mas não mudou muito no panorama do jogo, não. Porque o Avaí não teve qualidade para incomodar o Fluminense.

Exceto na jogada do pênalti, que culminou no empate.

Do ESPN



Banner lateral temporário Banner Marcelino Mecanico Brasão Estado