Campeão gaúcho

Grêmio vence Inter nos pênaltis e é bicampeão do gauchão

18 de abril de 2019

Da redação

 

Foi no sufoco, com muita tensão e nos pênaltis. O Grêmio é o campeão gaúcho em 2019. Depois de dois empates sem gols, o time tricolor superou o Internacional nas penalidades por 3 a 2 na Arena, nesta quarta-feira.

 

 

Jogadores do Grêmio comemoram logo após assegurarem o título Campeonato Gaúcho – Foto – Gazeta Press

 

Com a conquista – que se deu invicta (11 vitórias e seis empates), o Grêmio chega ao 38º troféu do Estadual, o segundo consecutivo. Os colorados são os maiores vencedores com 45 taças, sendo a últimas delas em 2016.

Diego Tardelli, Matheus Henrique, André marcaram para os tricolores, enquanto que Rafael Sobis e Guerrero converteram para os visitantes. O goleiro Paulo Vicxtor foi o destaque pegar as cobranças de Camilo, Cuesta e Nico López. Pelo time mandante, Everton (para fora) e Michel (parou em Lomba) perderam.

Dentro dos 90 minutos, o clássico foi marcado por muita tensão desde o começo. No segundo tempo, um pênalti polêmico foi marcado após consulta ao VAR. Odair Hellmann e Andrés D’Alessandro, que estava como opção no banco, foram expulsos. O técnico, inclusive, deixou o campo acompanhado por policiais, enquanto que o argentino vociferou em frente ao auxiliar. André errou a penalidade no tempo normal – curiosamente, ele converteu a última cobrança no momento da decisão do título.

A etapa final ainda contou com a entrada de Luan, muito festejada pelos torcedores da casa. O atacante havia sido afastado dez dias atrás por tempo indeterminado para aprimorar a forma física. Ele foi a campo aos 15min na vaga de Jean Pyerre.

Agora, as duas equipes voltarão suas atenções para a Copa Libertadores. O Grêmio visitará o Libertad no Paraguai, na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). No dia seguinte, o já classificado Internacional duelará com o Alianza Lima no Peru, às 21h30.

Fonte: ESPN



Banner lateral temporário Baner – Feitosa e Leal Banner Marcelino Mecanico Brasão Estado