Afastadao

Neymar vai ficar quatro semanas afastado dos gramados, afirma médico do PSG

09 de junho de 2019

Da redação

 

Neymar vai ficar quatro semanas sem jogar. Esse foi o prognóstico constatado após ele ser examinado pelo médico do PSG e por Gérard Saillant, conhecido médico esportivo.

 

 

Foto – AP

 

Ambos diagnosticaram uma entorse do ligamento lateral externo do tornozelo direito, sem necessidade cirúrgica. O tratamento da lesão será realizado em torno de uma reabilitação funcional.

Assim, o jogador deve retornar no período de pré-temporada do PSG. Neymar sofreu uma lesão no amistoso entre Brasil e Catar, em Brasília. A contusão tirou o camisa 10 da seleção brasileira da Copa América, e o atleta já não está mais no grupo do técnico Tite.

Veja abaixo o comunicado traduzido na íntegra:

“Neste sábado, Laurent Aumont, médico da equipe profissional do Paris Saint-Germain, e o professor Gérard Saillant, figura internacional da medicina esportiva e membro do conselho médico do clube, avaliaram a situação de Neymar Jr, que lesionou-se com a seleção brasileira na última quarta-feira em uma partida de preparação na Copa América.

Ambos os médicos diagnosticaram uma entorse do ligamento lateral externo do tornozelo direito sem indicação cirúrgica. O tratamento dessa lesão será articulado em torno de uma reabilitação funcional. O retorno do atacante do Paris Saint-Germain deve ocorrer dentro de quatro semanas.”

Fonte: ESPN