Futebol

Palmeiras vence seu nono jogo seguido e iguala sequência de 2009

09 de junho de 2019

Da redação

 

O Palmeiras chegou neste sábado a nove vitórias consecutivas e igualou marca de 2009, obtida sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no início daquele ano. Invicto no Brasileiro desde que Luiz Felipe Scolari assumiu, o Verdão teve um duro embate contra o Athletico, e venceu graças ao gol de pênalti marcado por Raphael Veiga.

 

 

Zé Rafael durante jogo entre Palmeiras e Athletico Paranaense – Foto – Gazeta Press

Ainda que o Furacão não tivesse titulares como Lucho González (poupado por desgaste) e Marco Ruben (com dores musculares), a equipe de Tiago Nunes deu trabalho. Depois da pressão inicial alviverde, empurrada pela animação dos 37 mil torcedores no Allianz Parque, o jogo foi travado com faltas.

Nikão, que chegou a ser expulso, mas teve a decisão revertida por ação do VAR, deu trabalho para Weverton. Se normalmente o goleiro trabalha pouco, desta vez teve de fazer defesas importantes, especialmente na primeira etapa.

O desempenho cresceu no segundo tempo, e Zé Rafael teve a chance mais clara até então, quando desperdiçou cara a cara com o goleiro Santos. O lance decisivo veio da rapidez de Dudu em um bom passe de Marcos Rocha, que gerou a falta dentro da área de Márcio Azevedo no camisa 7. Veiga cobrou bem para definir a 13ª vitória consecutiva do Verdão no Allianz Parque em Brasileiros.

Com 91,6% de aproveitamento no Brasileiro, o líder faz na quinta-feira jogo contra o Avaí, novamente no Allianz Parque. Será o último antes da pausa para a Copa América.

Fonte: Lance.com.br