Copa América

Peru vence por 3 a 0 e enfrenta o Brasil na final

04 de julho de 2019

Da redação

Acabou o reinado do Chile na Copa América. Com um primeiro tempo fabuloso, o Peru venceu o atual bicampeão do torneio por 3 a 0 e se classificou à decisão do torneio.

Édison Flores e Yoshimar Yotún marcaram antes do intervalo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. Paolo Guerrero coroou sua grande atuação fechando a conta já nos acréscimos da etapa final.

 

Reprodução

 

Agora, a equipe alvirrubra irá decidir o título com o Brasil. Os dois times enfrentaram-se na fase de grupos, sendo que os anfitriões golearam por 5 a 0.

O triunfo faz os peruanos alcançarem sua melhor campanha desde 1975, quando ficaram com o título pela segunda vez – o outro foi em 1939. Vale lembrar que no ano passado o país já tinha conseguido retornar ao Mundial após 36 anos de ausência.

Os chilenos, por sua vez, veem o sonho de manutenção de sua dinastia chegar ao fim. A Roja tentava ser o segundo tricampeão na história da competição – algo que só a Argentina conseguiu em 1945, 1946 e 1947.

O resultado ainda faz a seleção inca melhorar seu retrospecto recente negativo contra o rival. Embora os peruanos tenham vencido por 3 a 0 em amistoso em outubro, o time tinha perdido sete dos últimos oito confrontos competitivos contra os chilenos – entre partidas pela Copa América ou pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

A final da Copa América irá ocorrer no Maracanã, às 17h (de Brasília) de domingo. Um dia antes, o Chile irá disputar o terceiro lugar com a Argentina na Arena Corinthians, às 16h.

Após entrar como ‘zebra’ nas semifinais por eliminar o Uruguai, o Peru deixou mais uma vítima na Copa América nesta quarta-feira (3).

Com informações de ESPN

 



Banner Marcelino Mecanico Banner lateral temporário Brasão Estado