Esporte

Roberto Carlos aponta melhor lateral que já viu e diz quem é maior na história do Real: ele ou Marcelo

22 de maio de 2020

Da redação

Muitos apontam Roberto Carlos, brasileiro de muito sucesso por Palmeiras, Real Madrid, seleção brasileira e outros clubes, como o maior lateral-esquerdo da história moderna do futebol. Mas ele próprio não pensa assim. As informações são do ESPN.

Roberto Carlos comemora gol contra o Espanyol pela LaLiga em 2001 – Getty Images

Em entrevista ao site “La Galerna”, o ex-camisa 3 do Real apontou quem, para ele, merece o posto de melhor lateral canhoto da história.

“Nunca me considerei o melhor da posição, nunca. O melhor foi Maldini. Eu tive a sorte de jogar no Real Madrid e pelo Brasil, além de manter uma regularidade”, disse o ex-jogador, que hoje ocupa em um cargo diretivo do time merengue.

O auge de Roberto Carlos foi no futebol espanhol, onde, de 1996 a 2007, dominou a lateral do Real e conquistou todos os títulos possíveis, entre eles três vezes a Champions League. Apesar de todo o sucesso, o ex-jogador admite que Marcelo, seu sucessor, o superou.

“Fiz muito pelo Real Madrid, mas Marcelo conseguiu mais do que eu. Tem muito mais qualidade que eu, mas não a velocidade que eu tinha”, analisou.

Os dois chegaram a atuar juntos por um ano e meio, entre 2006 e 2007, quando Marcelo foi contratado após se destacar no Fluminense. Independentemente de quem foi maior ou teve mais sucesso, Roberto Carlos diz que o que eles fizeram no Real Madrid é algo histórico.

“Não sei se algum outro clube já teve em sua história dois estrangeiros por tanto tempo no mesmo posto, um depois do outro, e ganhando tantos títulos. Estamos orgulhosos”, afirmou o brasileiro.