Coronavirus

Carnaval da Bahia pode não acontecer ano que vem se não houver vacina contra o coronavírus

31 de maio de 2020

Da redação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou em entrevista neste sábado (30) que não devem acontecer eventos de grande aglomeração no estado até que se encontre uma vacina para o coronavírus. As informações são da Revista Forum.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) – Foto – Reprodução/Facebook


“Nada está decidido, mas acho pouco provável não só Carnaval, mas Réveillon ou qualquer outra festa de aglomeração no Brasil e no mundo”, disse em entrevista à CNN Brasil. Ele ainda considerou que isso seria uma “risco enorme”.

Costa ainda criticou a condução do presidente Jair Bolsonaro diante da crise. “Infelizmente, o Brasil não conseguiu produzir união no país para enfrentar o vírus. O governo federal pregou o tempo todo que era uma gripezinha, mesmo que morressem 30, 40 mil pessoas. Isso criou confusão. Estados e municípios não conseguem, sozinhos, fazer o isolamento necessário”, afirmou.

A Bahia registra 16,9 mil infectados e 638 mortes. No Brasil já são 28.834 vítimas fatais e 498.440 confirmações. O país ultrapassou a França e se tornou o quarto país do mundo com mais vítimas de Covid.



piaui Banner Marcelino