Retorno Aulas

Em reunião, vereadores debatem retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Picos

17 de setembro de 2021

Da redação

Com o objetivo de conhecerem o planejamento definido para a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais, os vereadores realizaram uma reunião com a Secretária Municipal de Educação, professora Noêmia Marques, durante a tarde da última terça-feira, dia 14 de setembro, na Câmara Municipal de Picos.

Foto – Ascom

A reunião foi convocada pelo Presidente da Câmara, vereador Chaguinha, e contou com a participação da vereadora Dalva Mocó e os vereadores Afonsinho, Filomeno Portela, Eriberto Filho, Maté, Pedro Pio, Renato Ibiapino, Rinaldinho, Toinho de Chicá e Wellington Dantas.

Segundo Chaguinha, na ocasião a secretária Noêmia apresentou em detalhes o calendário programado para o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Picos:

“As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Picos serão retomadas nesta segunda-feira, (20), nas unidades de Educação Infantil com as turmas da pré-escola (crianças de 4 e 5 anos de Idade). E a partir do dia 05 de outubro acontece o retorno das turmas do Ensino Fundamental que vão do 1º ano, 2º ano, 5º ano e 9ª ano”.

Por fim, Chaguinha informou que as aulas serão retomadas no formato híbrido (presencial e virtual) com revezamento e limitação da capacidade de alunos por turma:

“A secretária Noêmia nos garantiu que as escolas municipais passaram por readequações nas estruturas e intervenções nos seus espaços para cumprir as medidas sanitárias e evitar a contaminação do novo coronavírus, para que assim possamos garantir aulas seguras aos professores e professoras, crianças e as suas famílias.”, concluiu. Fonte: Ascom.



piaui Banner Marcelino