Política

Seduc inaugura obras em São Julião e autoriza modernização de escolas na região

22 de outubro de 2021

Da redação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) segue investindo na modernização da rede de ensino em todo o estado. O secretário Ellen Gera acompanha a comitiva do governador Wellington Dias, que cumpre agenda nesta sexta-feira (22), nos municípios de Pio IX, Fronteiras, São Julião e Vila Nova do Piauí anunciando o investimento em obras, visitas técnicas e inaugurações na região.

No município de São Julião será inaugurada a quadra poliesportiva coberta com vestiários na Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra. A obra está orçada em R$ 440.940,61 (quatrocentos e quarenta mil novecentos e quarenta reais e sessenta e um centavos) e irá beneficiar 391 estudantes na modalidade de Ensino Fundamental, Ens. Médio e Educação Profissional.

Ainda na pasta da Educação no município serão autorizadas a modernização completa com reconstrução de bloco administrativo, construção de pátio coberto e com palco, sala de aula, biblioteca e climatização das escolas: U. E. Alice Rocha e U. E. Aprígio Pereira Bezerra. 

São Julião também passará a integrar os municípios que ofertam o Ensino Superior com a autorização, pelo governador Wellington Dias, da implantação do polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Os estudantes da rede estadual também receberam os tablets durante as solenidades. Esses equipamentos vão ampliar as possibilidades de acesso aos conteúdos educacionais pelos estudantes que estão concluindo o Ensino Médio na rede estadual e garantir ainda mais a conectividade.

Autorizações

Durante a agenda, o Secretário da Educação, Ellen Gera, autoriza investimentos nos municípios que compõem o Vale do Rio Guaribas.

Em Fronteiras-PI, as escolas: CETI Francisca Pereira de Sousa Morais, CEJA Carolina Maria Bezerra e CEEP Francisco Alves de Sousa – Chico Abílio foram contempladas para receber novas e modernas estruturas de reforma e ampliação.

No município de Vila Nova-PI, a obra de ampliação na U. E. Luis Ubiraci de Carvalho, contempla a construção de salas de aula, laboratório, biblioteca, refeitório completo com cozinha, quadra poliesportiva coberta padrão Seduc e climatização.

As duas unidades de ensino no município de Pio IX: o CETI Nossa Senhora do Patrocínio e a U. E. Francisco Suassuna de Melo também recebem investimentos com a revitalização, modernização completa da escola, construção de salas de aula, biblioteca, subestação, climatização e reforma de quadra poliesportiva. Fonte – Ascom.



Banner Marcelino piaui