Sucessão municipal

Wellington Dantas sustenta que o PT apresente candidato próprio para a eleição do ano que vem

12 de julho de 2019

 

Da redação

 

O Partido dos Trabalhadores de Picos, realizou ontem reunião para discutir diretrizes acerca do processo eleitoral do diretório municipal da sigla. O evento reuniu lideranças e militantes do partido no auditório do Shopping Piauí.

 

Reunião contou com lideranças e filiados da sigla

 

Na oportunidade, filiados puderam discutir pospostas, apresentar nomes para composição de chapas, além de analisar o cenário político atual porque passa o país.

 De acordo com o presidente do PT local, Zacarias Teixeira, a participação dos membros junto ao processo eleitoral interno é extremamente importante para o fortalecimento do partido.

 

Zacarias Teixeira, presidente do PT de Picos

“O partido necessita desse debate com seus membros. Nós temos que avançar na questão do fortalecimento do partido para fazermos frente aos desmandos que estão acontecendo em nosso país. Portanto, essa reunião serve para isso, discutirmos a liderança da sigla, além de juntarmos forças para a luta”, comenta.

Consenso  

Diante de um cenário politicamente desfavorável, o Partido dos Trabalhadores de Picos, busca nas suas bases, sua reestruturação política e ideológica. Nesse sentido, foi ventilado na noite de ontem, consenso em torno de um nome para dirigir a sigla em momento conturbado politicamente.

De acordo com Zacarias Teixeira, o consenso entre os membros da sigla no que diz respeito à presidência do partido, deve ser discutido e levado em consideração, pois do contrário, o enfraquecimento do partido seria inevitável e perigoso, podendo causar esfacelamento da sigla.

“Nós temos que pensar num nome preparado para conduzir a sigla nesse momento tão complicado da política atual. Devemos sim apresentar um nome para presidente do partido em Picos e pensarmos todos num consenso em vistas de mantermos a união e a força do partido”, analisa.

A eleição do PT em níveis nacional, estadual e municipal ocorre no dia 8 de setembro.

Sucessão municipal

Durante a reunião, o vereador Wellington Dantas, levantou a possibilidade de o PT local apresentar nome próprio para a corrida eleitoral do ano que vem.

Segundo o parlamentar, a sigla tem poder real de lançar o nome que venha encabeçar chapa para a corrida eleitoral rumo ao Palácio Coelho Rodrigues ano que vem.

 

“O PT deve sim lançar candidato próprio”, disse o vereador Wellington Dantas

 

Em seu discurso, Wellington Dantas disse que “o PT deve sim lançar candidato próprio. Nós não podermos aceitar imposições de outros partidos. Não somos fortes o suficiente para sermos cabeça-de-chapa. Nós temos que ter nosso próprio nome para prefeito de Picos”, disse o vereador petista.

 

 

 

 



Banner Marcelino piaui