Da redação
A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, concluiu mais uma etapa da reconstrução de paredões que foram danificados durante o período chuvoso.
Inicialmente os trabalhos da Secretaria de Obras se concentraram no Bairro Paroquial, um dos mais atingidos pela problemática do desabamento parcial de paredões.
E na última semana a pasta entregou a obra de reconstrução de parte de um paredão localizado por trás da Rua Sobradinho. Os moradores que moram próximo ao local comemoraram a reconstrução do paredão.
Além do Bairro Paroquial, o mesmo serviço será estendido para o Bairro São Vicente e a Região da Vila Barrão.
Os paredões são estruturas fundamentais para garantira estabilidade e a segurança de terrenos e edificações com elevado grau de instabilidade, como os morros, evitando o deslocamento de terra, prevenindo ainda erosões e desmoronamentos.



