PRF apreende 10,5 kg de pasta base de cocaína após motorista fugir de abordagem em Picos

Da redação

PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 10,5 quilos de pasta base de cocaína na tarde desta quarta-feira (26), durante uma abordagem no km 310 da BR-316, em Picos. Um homem de 37 anos, que conduzia um Chevrolet Onix prata, foi preso após tentar fugir da fiscalização.

Segundo a PRF, os policiais determinaram que o condutor desembarcasse do veículo, mas ele inicialmente não obedeceu à ordem, que precisou ser repetida diversas vezes. Após sair do carro, o homem chegou a fazer menção de colocar as mãos sobre a cabeça, conforme orientação dos agentes, mas desistiu e fugiu a pé. Ele abandonou o veículo na pista de rolamento da via marginal e correu por aproximadamente 300 metros, sendo alcançado pelos policiais.

Durante a abordagem, o suspeito teria resistido à ação policial e precisou ser imobilizado. Questionado sobre o motivo da fuga, ele confessou que transportava drogas no interior do veículo. Na vistoria, os agentes encontraram 10 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, com peso aproximado de 10,50 quilos, além de uma balança de precisão. Conforme relato do detido, a droga seria entregue no próprio município de Picos.

Diante da ocorrência, o homem recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais assegurados. Ele foi encaminhado, juntamente com o entorpecente, um aparelho celular, a balança de precisão e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ene1 Videos

Notícias Relacionadas

Previsão do Tempo

Siga-nos

Enquetes

Como você avalia o Governo Federal?

Como você avalia o Governo do Piauí?

Como você avalia o Governo Municipal?

Dê sua opinião: o que é necessário para o desenvolvimento sócio/econômico municipal, estadual e nacional?

Tags Populares