Greve

Alunos e professores da Uespi fazem manifestação amanhã

09 de abril de 2019

Da redação

 

Na quarta semana de greve e sem uma resposta oficial do governo, professores e estudantes da Universidade Estadual do Piauí realizam nesta quarta-feira (10) a Marcha Em Defesa da Uespi. A manifestação começará às 8h na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e seguirá até o Palácio de Karnak, no centro de Teresina.

 

 

Foto – Reprodução

 

Caravanas de alunos e professores dos campi da região Sul como São Raimundo Nonato, Uruçuí, Floriano, Oeiras e Picos confirmaram presença. Além da comunidade dos três campi da universidade em Teresina, grupos dos campi de Campo Maior, Parnaíba e Piripiri também participarão da marcha.

A coordenadora geral da Associação de Docentes da Uespi (Adcesp), Rosângela Assunção, explica que a atividade pretende chamar a atenção da população.

“Sem professores para ministrar disciplinas, sem recursos para manter os campi, sem material de limpeza, os terceirizados sem receber salários e os estudantes sem receberem suas bolsas”, explicou a professora.

Os professores da Uespi aguardam um posicionamento do governo que deverá ser analisado assembleia da categoria nos próximos dias.

Fonte: Com informações de Cidadeverde.com



piaui Banner Marcelino