Sem transporte e serviços postais

Antonieta Araújo não tem transporte público nem atendimento dos Correios

10 de janeiro de 2019

Da redação

 

Moradores do conjunto Habitacional Antonieta Araújo não estão recebendo o atendimento dos Correios e Telégrafos de Picos. Segundo eles, o serviço postal nunca chegou ao local após quase um ano de inaugurado.

 

 

Antonieta Araújo. Moradores estão sem transporte e sem Correios

 

 

“Isso acontece desde a inauguração do residencial ano passado. São vários meses sem se quer aparecer um carteiro. Os moradores têm que se dirigir até a agência dos correios no centro para ver suas correspondências”, denuncia Valdim Pinheiro, presidente da associação de moradores do vizinho bairro Belo Norte.

Falta de transporte

O aposentado que se identificou apenas como Mauro, portador de necessidades especiais, disse que para ele, é muito difícil qualquer tipo de acesso ao centro da cidade por conta da distância e a falta de transporte.

“Mototáxis é caro e às vezes não temos condições de pagar. Não tem ônibus e a maioria das pessoas que moram aqui não tem transporte nem dinheiro pras pagar transporte alternativo. Tá muito difícil sem transporte. dependemos muito da boa vontade de alguns que nos dão carona Às vezes”, lamenta.

O bairro em questão está a pelo menos 4 quilômetros do centro de Picos

Com 384 apartamentos, o referido conjunto foi entregue aos moradores ainda no mês de julho de 2017. Para participarem, os mutuários contemplados passaram por um processo de cadastramento junto à Coordenação Municipal de Habitação, além de uma escolha por meio de sorteio para entrega do imóvel.

 



Banner Marcelino piaui