Sede Própria

Associação de moradores dá início à construção de sede própria

20 de agosto de 2019

Da redação

 

A associação de moradores do bairro Belo Norte deu início às obras de construção da sua sede própria. Com registro oficial em cartório desde o último dia nove de junho de 2019, a nova diretoria reúne esforços para tirar o projeto do papel. A referida entidade existe há quase vinte anos.

 

A referida entidade existe há quase vinte anos mas não tinha sede própria

 

Segundo a presidente da entidade, Genivalda Ibiapino, a obra tem início por meio de esforços de associados e colaboradores, além da participação de doadores. Nesse sentido, membros da diretoria e moradores botaram a mão-na-massa no último domingo dia 18, em regime de mutirão e se estende durante a semana.

 

Genivalda Ibiapino, presidente da associação de moradores do Belo Norte

 

“Estamos batendo de porta em porta dos moradores e associados. Estamos pedindo ajuda também de comerciantes locais para construir nossa sede”, explica a presidente.

 

Terreno foi doado em 2002

 

Medindo sete metros de altura por trinta de comprimento, o terreno para a construção da sede da associação de moradores, foi doado em 2002 pela empresa dona do antigo loteamento que deu nome ao bairro.

 

Projeto tem banheiros, escritório e cozinha, além de salão para reuniões

 

No projeto da sede consta uma estrutura ampla e espaçosa com banheiros, escritório e cozinha, além de salão para reuniões.

Recursos  

Orçado com uma previsão inicial de R& 20 e 25 mil reais, a obra têm recursos oriundos de doações de comerciantes, empresários e colaboradores locais, como também da contribuição dos associados, onde estes somam 130 membros com uma contribuição mensal de R$ 5 cinco reais.

 

Cláudio Regno, segundo tesoureiro

 

“Agente espera concluir, se não toda, mas boa parte da nossa sede. Dinheiro não temos, mas estamos correndo atrás de todos para erguer o lugar das discussões da nossa comunidade”, comenta o segundo tesoureiro Cláudio Regno.

 

Sede da associação será lugar de discussões da comunidade

 

Cláudio Regno convoca a comunidade local para fazer parte do projeto. Segundo ele, ocorre pequena resistência dos moradores junto à construção da referida sede, tendo em vista seus custos, dada a sua amplitude.

 

Obra teve início no último domingo 18, em regime de mutirão

 

“Existe um pouco de resistência sim, mas estamos empenhados em concluir o projeto e convoco a todos do bairro para juntos, construir nossa sede, participando, associando e colaborando de alguma forma”, convoca.

 



Banner Marcelino piaui