Críticas

Bolsonaro critica quem quer emprego: “Vai ser patrão!”

06 de agosto de 2019

Da redação

 Reprodução

 

“Vive sufocado! Muita gente reclama que quer emprego e critica os patrões. Tenho conversado com o Paulo Guedes que gostaria de apresentar um programa ‘Minha primeira empresa’. Essas pessoas que reclamam que não têm emprego… Vai ser patrão! Vai enfrentar uma CLT! Contrate dez pessoas com a CLT pra ver a barra pesada que é. Sei como é difícil a vida dos empregados, mas a do patrão é também”, disse o presidente à jornalista Leda Nagle.

Veja também:  Bolsonaro diz que, como “maluco”, prisão de Adélio é perpétua: “Se quiser abrir o jogo, estou à disposição”

Menos direitos

Bolsonaro, na mesma entrevista, ainda fez sua habitual reverência ao modelo estadunidense e disse que o trabalhador vai ter que escolher entre direitos e emprego.

“Eu costumo comparar com a legislação americana: legislação trabalhista lá não tem. Você vê algum americano vindo pro Brasil falando ‘eu quero ir pro Brasil que lá tem garantia de emprego? Não existe. Eu tenho falado uma coisa: o trabalhador vai ter que decidir um dia: menos direitos e emprego ou todos os direitos e desemprego”, concluiu.

 

 



piaui Banner Marcelino