Habitação

Coordenadoria de Habitação encontra casas irregulares no Antonieta Araújo

06 de setembro de 2019

Da redação

 

A Coordenadoria de Habitação de Picos está realizando visitas periódicas em residências dos conjuntos habitacionais Louzinho Monteiro e Antonieta Araújo. A iniciativa pretende coibir, notificar e corrigir irregularidades como casas abandonadas, casas alugadas, dentre outros.

 

Vistas são feitas peridicamente

 

 

A coordenadora de habitação de Picos, Cláudia Mônica, realizou ontem visitas em casas com indícios de fraudes, as quais foram denunciadas por moradores e acionadas pelo Ministério Público. A visita no Conjunto Antonieta Araújo, ao todo foram identificadas oito residências com indícios de irregularidades.

“Essas visitas respondem a uma notificação do Ministério Público. E nós fazemos a visita para averiguar a denúncia. A denúncia diz respeito a apartamentos desocupados, cedidos a terceiros ou até mesmo alugados”, explica a coordenadora.

 

Oito casas estão em situação irregular

 

Caso seja comprovada a denúncia de irregularidades nas unidades visitadas, a Coordenadoria de Habitação Municipal encaminha relatório à Caixa Econômica e este órgão envia ao Ministério Público, explicando a realidade encontrada no local para que o referido órgão tome as providências legais.

 “Existem denúncias falsas. Por isso, fazemos essas visitas periodicamente para descortinar a realidade local, para evitar qualquer tipo de fraude por parte do beneficiário nesses conjuntos”, acrescenta Cláudia Mônica.

 

 



piaui Banner Marcelino