Estudo

Equipe do Hospital Albert Einstein fará estudo no Hospital Regional de Picos

08 de abril de 2019

Da redação

 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, foi uma das selecionadas para participar de estudo promovido pelo Ministério da Saúde (MS) e que será conduzido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

 

 

Foto – Reprodução

 

Cerca de 400 UTIs de todo o Brasil participaram do processo seletivo, das quais apenas 32 unidades foram escolhidas. Esses serviços irão participar de um estudo com pacientes graves, que durante um ano e oito meses avaliará 21 mil pacientes em todo país, financiado pelo ministério.

Nos meses de abril e maio, os serviços de UTI vão realizar os processos legais para dar início à prática do estudo em junho deste ano. O projeto visa avaliar condutas em pacientes graves internados em Unidade de Terapia Intensiva, com aplicação de protocolos do Hospital Albert Einstein.

A metodologia de estudo vai ser por meio das inovações tecnológicas, por vídeo conferência, visitas diárias aos leitos dos pacientes, com imagem e som direto, com acompanhamento leito a leito de todos os profissionais envolvidos, com o objetivo de produzir as melhores intervenções e tratamento a pacientes graves com a definição de condutas terapeutas mais resolutivas e eficazes.

Para a diretora-geral do hospital de Picos, Patrícia Batista, essa participação vai trazer benefícios às UTIs participantes, pelo número de pacientes a serem avaliados e também pela quantidade de especialistas envolvidos.

Fonte: Com informações de Portal do Governo



Banner Marcelino piaui