Governo e sociedade civil analisam impactos da mineração e energias renováveis no Sul do Piauí

Da redação

Em continuidade às atividades do Grupo de Trabalho da Romaria da Terra, foi realizada visita à comunidade Palestina. Nas reuniões com os moradores, foi reforçada a importância da presença dos órgãos do governo, instituições religiosas e entidades da sociedade civil nas visitas às comunidades atingidas pela Transnordestina, por mineradora e por projetos de Energia Eólica. 

 

 

Nas visitas são registradas demandas dos moradores. Foto – Ascom Seplan

 

As comunidades estão sendo ouvidas e suas reclamações registradas para realização de rodadas de conversação entre os atores envolvidos nos processos. As equipes formadas por técnicos das secretarias e da sociedade civil organizada farão visitas às comunidades para ouvir e conhecer os problemas que estão sendo enfrentados, por exemplo, com a chegada da mineração e da instalação das usinas eólicas. A atividade prevê a aplicação de questionários, analise de dados e realização de seminários para a apresentação dos resultados.

A Seplan é responsável pela coordenação e articulação das ações pactuadas com as entidades que atuam no âmbito da Romaria da Terra. Técnicos da secretaria elaboraram um plano de trabalho, que está sendo retomado junto aos órgãos como Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e Interpi, e entidades como Cáritas, CNBB, Comissão Pastoral da Terra, Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).

Fonte: Ascom Seplan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ene1 Videos

Notícias Relacionadas

Previsão do Tempo

Siga-nos

Enquetes

Como você avalia o Governo Federal?

Como você avalia o Governo do Piauí?

Como você avalia o Governo Municipal?

Dê sua opinião: o que é necessário para o desenvolvimento sócio/econômico municipal, estadual e nacional?

Tags Populares