saúde

Governo entrega equipamentos no setor infantil do Hospital Justino Luz na sexta 11

10 de outubro de 2019

Da redação

O Governo do Estado, por meio da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), entrega, nesta sexta-feira (11), a reforma da enfermaria infantil do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que ampliou os leitos de 7 para 10, e recebeu climatização e uma brinquedoteca. Também será realizado um mutirão infantil dias 11 e 12, onde estão programadas consultas e 12 cirurgias. A ação se dá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

A unidade infantil ampliou os leitos de 7 para 10 – Ascom Fepiserh

 

A diretora administrativa da Fepiserh, Euzuila Calisto, afirma que a nova enfermaria vai promover um melhor acolhimento dos pacientes.

“A enfermaria infantil passa de sete para dez leitos, todos com camas novas. Foram instalados dois ares-condicionados novos, climatizando o espaço que traz mais conforto para as crianças. Com a ampliação da enfermaria, podemos atender mais pessoas e incrementar a produção do hospital”, ressalta Euzuila.

A nova ala pediátrica também ganhou uma brinquedoteca e na sexta-feira (11) e sábado (12), quando é comemorado o Dia das Crianças, vai oferecer palhaçoterapia, musicoterapia e oficina de pintura.

O mutirão infantil realiza, na sexta-feira (11), as consultas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos. No sábado ocorrem as cirurgias que já estavam agendadas pela Regulação do Estado, como informa a diretora técnica da Fundação Hospitalar, Nara Nunes. Ela explica que a região possui uma grande demanda que necessita continuamente de atendimentos infantis.

 

 



piaui Banner Marcelino