Agricultura Familiar

Governo lança Selo da Agricultura Familiar que garante qualidade dos produtos

25 de julho de 2019

Da redação

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seaf) lançou, nessa quarta-feira (24), no município de União, o Selo da Agricultura Familiar durante a abertura da 10º Feira Territorial e Solidária, Sabores e Saberes da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (STTR). O evento tem o apoio da Seaf.

 

Selo proporciona maior segurança à qualidade dos produtos comercializados pelos agricultores – Ascom Seaf

 

O selo tem como objetivo valorizar a agricultura e a produção agrícola no estado, proporcionando maior segurança no que se refere à qualidade dos produtos comercializados pelos agricultores. No ano de 2018, a Seaf apoiou 89 feiras em todo o estado, e em 2019 a expectativa é aumentar ainda mais esse número.

Para Liz Elizabeth, diretora da Agricultura Familiar da Seaf, um dos maiores objetivos desta ação é divulgar e valorizar o 25 de julho, quando é comemorado o Dia Internacional da Agricutura Familiar. “Temos que mostrar a importância da produção da agricultura para a segurança alimentar da população”, pontuou Liz.

A 10ª Feira da Agricultura Familiar de União é uma das mais tradicionais feiras do estado do Piauí, onde, nesta edição, participam aproximadamente 75 feirantes, com uma grande variedade de produtos.

Dentre os produtos comercializados na feira, estão milho, banana, maxixe, feijão, melancia, macaxeira, azeite, abóbora, galinha, temperos, produtos artesanais e ovos.

Para a produtora Francisca das Chagas, a expectativa é de fazer boas vendas. “A feira tem crescido muito e esperamos vender uma boa quantidade de produtos”. Ela ressalta ainda que é muito importante o apoio da Secretaria da Agricultura Familiar para fortalecer a produção.

Com informações de CCOM PI



piaui Banner Marcelino