Inclusão social

Grupo Adimó toca novo projeto em Picos visando inclusão social

03 de janeiro de 2019

Da redação

 

O grupo Cultural Adimó está tocando em Picos além do próprio Grupo Cultural Adimó, o Centro Cultural Chico Rei. De acordo com o diretor da referidas entidades, Mano Chagas, a intenção é atender a alunos carentes de Picos em todos os seus bairros com oficinas e práticas educacionais que possam, de alguma forma, inserir o jovem picoense na sociedade.

 

 

As matrículas para o Centro Cultural Chico Rei custam R$ 30,00 por pessoa. Foto – Reprodução – Grupo Adimó.

 

“Nossa intenção é manter esse trabalho social de inclusão de pessoas carentes levando a eles cursos que possam lhes auxiliar em suas vidas”, explica o diretor.

Ambas entidades promovem inúmeros projetos de inclusão social na cidade picoense como dança, balé, música  e outros. Segundo comenta Mano Chagas, a criação de um novo grupo, no caso do Centro Cultural Chico Rei, seria para atender pessoas de bairros como Pantanal e adjacências.

“Para isso, estamos divididos em zonas: o Centro Cultural Chico Rei irá atender às circunvizinhanças do Pantanal, Pedrinhas, Conduru e Junco, enquanto que o Adimó atende ao Centro, Belo Norte e outros bairros vizinhos”, explica.

Parceria com a prefeitura de Picos

As referidas entidades estão ofertando cursos que vão desde Dança à oficinas em geral, além de cursos de violão e violino. O início das oficinas está previsto para o dia 29 deste mês.

Mano Chagas também comenta que a criação do Centro Cultural Chico Rei, além de manter caráter social de inclusão de pessoas, visa principalmente arrecadar fundos para a manutenção estrutural mínima da própria entidade como água, luz, entre outros, além da remuneração da equipe de profissionais que irá atuar na referida entidade.

“O Centro Cultural Chico Rei é uma outra proposta. Lá nós iremos cobrar um custo mínimo pela inscrição como forma de nos manter naquela estrutura. Por isso cobramos o valor de R$ 30,00 por aluno. Já no Grupo Adimó nós contamos com a parceria da prefeitura de Picos, onde a mesma disponibiliza recursos para nos manter. Portanto, são entidades distintas com o mesmo objetivo: inclusão de pessoas carentes em algo que possa lhes auxiliar no futuro”, reflete o diretor.

Importa explicar ainda que o Centro Cultural Chico Rei irá funcionar nas dependências do Picos Plaza Shopping. As inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 10 deste mês nas sedes do Grupo Adimó no centro de Picos, assim como no próprio Picos Plaza Shopping em horário comercial. Mais informações: contato zap 99973 6894.



piaui Banner Marcelino