Hemopi busca fidelizar doadores de plaquetas por aférese

Da redação

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) iniciou a utilização de um novo equipamento para coleta de plaquetas por aférese, após capacitação da equipe técnica. A tecnologia promete reduzir o tempo do procedimento, garantir mais conforto ao doador e agilizar o preparo do hemocomponente.

Reprodução

O primeiro a testar a máquina foi o gerente executivo Anderson Araújo, doador frequente, que aprovou a experiência. Ele destacou a rapidez e a ausência de reações adversas comuns em doações anteriores. A plaquetaférese é realizada com agendamento e atende a critérios específicos, como peso, idade e condições de saúde. O Hemopi pretende ampliar o cadastro de voluntários aptos a esse tipo de doação, considerado vital para o tratamento de diversos pacientes.

“A doação de plaquetas por aférese já faz parte do nosso dia a dia, mas queremos avançar. Esse treinamento tem justamente a função de ampliar o alcance do serviço, capacitando as equipes de enfermagem e captação para identificar e fidelizar doadores específicos de plaquetas, que são tão indispensáveis quanto os de sangue total”, explica a médica Karina Nava, acrescentando que que a novidade permitirá ampliar o serviço e fidelizar doadores específicos de plaquetas, essenciais para pacientes com baixa contagem desse componente sanguíneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ene1 Videos

Notícias Relacionadas

Previsão do Tempo

Siga-nos

Enquetes

Como você avalia o Governo Federal?

Como você avalia o Governo do Piauí?

Como você avalia o Governo Municipal?

Dê sua opinião: o que é necessário para o desenvolvimento sócio/econômico municipal, estadual e nacional?

Tags Populares