IFPI abre inscrições para curso de formação em educação antirracista

Da redação

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação para as Relações Étnico-Raciais – Uma Formação Antirracista. A iniciativa oferece formação voltada à ampliação de conhecimentos e ao fortalecimento de práticas educativas relacionadas à diversidade, inclusão e combate ao racismo.

Com carga horária de 180 horas, o curso será realizado na modalidade de Educação a Distância (EAD), com um encontro presencial por mês. As atividades estão previstas para começar em outubro de 2026. Ao todo, são disponibilizadas 200 vagas, destinadas a professores das redes pública municipal, estadual e federal, além da população em geral.

A formação será oferecida por meio dos polos do IFPI em Teresina Dirceu, Campo Maior, Pio IX e Oeiras. A proposta é ampliar o acesso à formação sobre relações étnico-raciais e contribuir para práticas educacionais mais inclusivas e plurais. Os interessados devem preencher o formulário de manifestação de interesse disponível na internet. A inscrição pode ser feita pelo endereço Formulário de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ene1 Videos

Notícias Relacionadas

Previsão do Tempo

Siga-nos

Enquetes

Como você avalia o Governo Federal?

Como você avalia o Governo do Piauí?

Como você avalia o Governo Municipal?

Dê sua opinião: o que é necessário para o desenvolvimento sócio/econômico municipal, estadual e nacional?

Tags Populares