Três dias sem água

Após três dias de sufoco, moradores do Belo Norte têm água reestabelecida

28 de janeiro de 2019

 

Durante a chuva ocorrida no último sábado 26, moradores do bairro Belo Norte ficaram sem energia elétrica e consequentemente sem água.

 

 

Três dias sem água

 

De acordo com moradores, a força dos ventos causou a queda de uma ‘canela’ do poste de energia no local onde fica localizada a bomba d´água que abastece o referido bairro.

“A energia acabou por volta das 16:30 horas no momento da chuva. A água foi embora em seguida. Desde então, estamos sem água e sem energia desde então”, comenta a estudante Vanessa Oliveira.

Descaso das Eletrobrás Picos

Os moradores estão culpando também a Eletrobrás distribuidora de Picos pela falta de água no local. Segundo eles, logo após a falta de energia local, moradores acionaram a concessionária solicitando o restabelecimento do serviço.

“Eu liguei por pelo menos 15 minutos e não consegui falar com ninguém. Quando fui atendido, expliquei todo o caso e hoje, domingo, 16:30 horas da tarde, eles não apareceram e estamos todos sem água nem para beber”, desabafa Valdim Pinheiro, presidente da associação de moradores do referido bairro.

Valdim Pinheiro também explicou que a falta de energia foi provocada por dois motivos: a queda de uma ‘canela’ do poste da rede, e também por problemas técnicos em um transformador que abastece a rede daquele bairro.

O fato foi constatado devido ao grande número de chamados pelo moradores junto ao órgão prestador de serviço, no caso, a qual foi vendida para a Equatorial Energia a preço de banana em leilão público.

Três dias depois, chega a Cepisa

Depois de três seguidos sem água e solicitações junto à empresa que presta o serviço, uma equipe técnica apareceu no bairro ontem, por volta das 17:30 horas. O presidente da associação Valdim Pinheiro acompanhou a equipe e pode constatar o problema relatado pelo mesmo.

“Hoje estou na empresa conversando com a diretoria para saber o que ai ser feito de agora em diante, pois quem não tem caixa d’água em casa está numa penúria só”, assinala.

A chegada da água

Depois de muitas tentativas e sofrimento sem água na torneira, começa a chegar água nas torneiras do bairro. a redação do ene1 recebeu a informação de um morador dando conta que a água já está sendo restabelecida no local. Fica o lembrete de que foram três dias sem resolução e descaso da prestadora de serviço.



piaui Banner Marcelino