Da redação
A Rua Cecília Neri no Bairro Belo Norte, entre outras, estão à deriva, sem atitudes Poder Público picoense. Ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, e pior, sem iluminação Pública. Moradores de locais mais altos do bairro, por exemplo, estão revoltados e com medo de assaltos constantes por conta da escuridão durante a noite.

“Pago R$ 35 de taxa de iluminação e não tenho luz no poste. À noite é muito escuro e nós não saímos de casa com medo de assalto”, relata indignada a moradora Marilene Santos.

A falta de luz nos postes, assim como outros problemas que atingem os moradores locais é antigo. A Prefeitura de Picos já foi comunicada sobre os problemas existentes no bairro mas até o momento não se manifestou.
Há pelo seis meses, segundo os moradores, eles lutam junto às autoridades locais para que alguma providência seja tomada visando amenizar a situação.

“As autoridades têm que resolver. Eu estou pensando em retirar na Justiça a obrigação de pagar a taxa de iluminação pública, pois não posso pagar pelo que não tenho”, adverte a dona de casa, Valdirene Costa, que paga uma taxa de iluminação pública de R$ 35 que vai direto para os cofres do município.