Sociedade partcipativa

Palestras reúnem grande número de participantes no Salivag

30 de novembro de 2018

Da redação

O ciclo de palestras que acontece no VI Salão de Livros do Vale do Guaribas, continua reunindo grande número de participantes. Hoje a partir da 8:30 da manhã foi a vez da professora Irmã Raimundinha a qual em sua palestra, expôs sobre Educação Inclusiva. Segundo a professora, o teor da sua palestra se baseou principalmente na formação do professor como multiplicador de experiências.

 

Sociedade participa em peso

 

Palestras começaram a partir das 8:30 da manhã

“Nosso objetivo maior é tentar ajudar o professor a construir uma educação inclusiva do ponto de vista da sala de aula. Estamos focando no professor para que ele possa realmente educar de forma inclusiva, como se pretende hoje em dia”, explica a educadora.

 

Professora Irmã Raimundinha em sua palestra

Em seguida, a partir das 10:00 palestrou sobre Fak News a mestre em Comunicação Social Luana Sena, onde expôs a mentira embutida como forma de notícia numa sociedade globalizada e heterogênea.  Para a jornalista, é preciso que a sociedade construa cidadãos mais críticos por meio de uma base educacional sólida.

 

Luana Sena em sua apalestra

“Nós como cidadãos temos que nos proteger. E essa proteção acontece desde a base educacional. Portanto, temos que construir uma sociedade que esteja alerta e crítica contra a inverdade imposta pelo mídia que produz o Fak News”, comenta.

 

Participantes interagem com a palestrante

 

Fonte: CCOM



piaui Banner Marcelino