Meio Ambiente

Prefeitura esclarece sobre substituição de árvores na praça Josino Ferreira

03 de junho de 2019

Da redação

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) vem a público esclarecer sobre a substituição de árvores na Praça Josino Ferreira. A praça está passando por um processo de revitalização por completo, com reestruturação da parte física, que se encontrava com rachaduras nos bancos e canteiros, além do piso desnivelado, ocasionando o acúmulo de água no período chuvoso.

Dessa forma, assim como o piso, os canteiros, toda sua estrutura física está em reforma, algumas árvores também estão sendo substituídas.

 

Reforma da praça Josino Ferreira – Foto – CCOM

As árvores substituídas são as da espécie “Nin Indiano”. Essa espécie possui propriedades repelentes, que além de prejudicar árvores nativas, prejudica também animais, e principalmente as abelhas. As árvores dessa espécie da Praça Josino Ferreira estão sendo retiradas para dar lugar a espécies nativas, não ocasionando prejuízos ao meio ambiente, nem a arborização e visual da praça.

As árvores serão trocadas por outras que darão uma vista mais bonita, a exemplo de Cássia do Nordeste (Senna Spectabilis), Pata de vaca (Bauhinia forficata); jacarandá-mimoso (Jacaranda mimosifolia); Flamboyant salmão (Delonix regia sp.); Ipê de jardim (Tecoma stans); Ipê original (Tabebuia chrysotricha), que são espécies com características de paisagismo.

A reforma da praça vai beneficiar toda a população picoense, com um melhor espaço para a população usufruir de um ambiente, mais bonito e aconchegante. Assim, a PMP ratifica que o meio ambiente não será prejudicado.

Algumas das árvores que substituirão as de espécie Nin Indiano: 

 Ipê de jardim – CCOM 

Flamboyant salmão (Delonix regia sp.) – Foto – CCOM

 

Fonte – CCOM



piaui Banner Marcelino