Auxílio

Prefeitura reconstrói casa de idosa no Morada do Sol

30 de abril de 2019

Da redação

 

A prefeitura de Picos em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Defesa Civil, num ato conjunto, reconstruiu a casa de dona Francisca Santos. A referida residência foi destruída pela força das chuvas do último inverno. Foram pelo dois messes de reconstrução da casa da aposentada de 85 anos.

 

Casa havia desabado pela forças das chuvas

 

“O prefeito Pe. Walmir me ajudou demais. Ele mandou telha, cimento, madeira, até o cal para caiar a minha casa foi o prefeito que mandou. Eu nem conheço ele, mas ele me ajudou muito. Agradeço a ele e a Deus e todas as pessoas que ajudaram”, reconhece a aposentada.

 

Dona Francisca Santos tem 85 anos

 

De acordo com a Secretária Maria Santana, a ação em conjunto dos órgãos municipais em auxiliar na reconstrução de residências que desabaram no período chuvoso, reflete a preocupação da administração do Prefeito Pe. Walmir Lima em atender ás demandas picoenses em todas as suas extensões.

 

Foto – CCOM

 

“Essa preocupação com os nossos munícipes reflete bem a preocupação do prefeito no que tange atender às suas necessidades, sejam elas de ordem natural ou não. É uma espécie de compromisso do prefeito Pe. Walmir Lima”, comenta a gestora.

 

Foto – CCOM

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Pontierel Silva, o trabalho de reconstrução da casa de dona Francisca Santos, integra um conjunto de ações administrativas picoense que acontece em todos os bairros, sobretudo após a chuvarada ocorrida nos últimos meses.

 

Foto – CCOM

 

“Nós da Defesa Civil, entramos com as observações técnicas e avaliações de danos para que sejam tomadas as ações. Realizamos diariamente visitas de rotinas em locais de risco com o objetivo de manter uma agenda atualizada de ações em conjunto com as outras secretarias envolvidas”, acrescenta.

Segundo o coordenador de obras de Picos, Reginaldo Osvaldo, o auxílio na reconstrução de casas destruídas pelas chuvas é parte de um esforço da prefeitura de Picos em todos os bairros, onde outras ações de reconstrução estão sendo realizadas.

“Estamos com essas ações principalmente nos locais mais afetados pelas chuvas. Mas também estamos nas vias públicas fazendo um trabalho de recomposição do solo para que as pessoas possam trafegar, além de operação tapa buracos. É um serviço contínuo e amplo pela cidade”, confere o gestor.

Fonte: CCOM



Banner Marcelino piaui