Eleições 208

Presidente do TRE-PI critica “onda de ódio” e defende respeito ao resultado das eleições

07 de outubro de 2018

Da redação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Sebastião Ribeiro Martins, criticou o que chamou de “onda de ódio eleitoral”. Ele pede que o país respeite o resultado das eleições que deverá ser anunciado até às 21 horas do domingo (07).

Sebastião Ribeiro Martins reafirma a segurança da urna eletrônica. O presidente lembra que candidatos que levantam suspeitas sobre as urnas, como Jair Bolsonaro (PSL), já foram eleitos em outros pleitos com a urna e não questionaram.

No dia da votação, o presidente alerta para a possibilidade da prisão em flagrante por supostos crimes eleitoral. Ele lembra ao eleitor que não só a compra de votos é ilegal, como também, a venda.

Para o presidente, a expectativa da Justiça Eleitoral é que a votação ocorra dentro da normalidade. “O TRE-PI todos os anos faz um planejamento das eleições. Está tudo organizado, as urnas já estão nos locais de votação. Uma auditoria foi realizada para comprovar a segurança das urnas eletrônicas, os juízes eleitorais já estão preparados. Temos 470 técnicos de urnas à disposição dos juízes. Esperamos que tudo ocorra de forma tranquila e dentro da normalidade”, disse.

Fonte: Cidadeverde.com



Banner Marcelino piaui