Da redação
Um projeto elaborado pela Amigos Protetores dos Animais de Picos, prevê a castração de animais e estado de rua no município picoense. O objetvo da proposta é controlar a população canina e felina de forma humanizada e evitar a superpopulação.
O projeto está sendo realizado através de uma parceria ente a Secretaria Municipal de Saúde de Picos e a ONG APAPI.
“O processo de castração é importante do ponto de vista do controle e da diminuição da população de animais de rua na cidade”, explica Sanya Elayne, presidente da APAPI.
A castração é feita de forma indolor e será realizada pelo Centro de Zoonozes de Picos em parceria com a APAPI.
“A expectativa é castrar pelo menos quatro machos e uma fêmea de cada espécie. A APAPI vai fazer o trabalho de resgate e pós-operatório dos bichos”, salienta o veterinário Fagner Santos.