Fomento à agricultura familiar

Secretaria de Agricultura faz aração de terras na região de Picos

16 de janeiro de 2019

Da redação

A Secretaria Municipal de Agricultura está fazendo a aração de terras da agricultura familiar na grande região de Picos. São mais de 20 localidades que circundam o município picoense de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Segundo explica José Venâncio, Secretário de Agricultura local,  a intenção é atender às necessidades dos agricultores enquadrados na agricultura familiar.

 

 

São mais de 20 localidades na região de Picos

 

“Tudo em torno de 10 mil hectares de terra. Queremos atender o maior número de agricultores da região de Picos e movimentar nossa agricultura feita pelas famílias”, comenta.

 

 

José Venâncio, secretário de agricultura de Picos

 

São pelos menos 25 localidades no interior do município picoense. São localidades que foram beneficiadas e outras que ainda serão atendidas pelos serviços de aração da referida secretaria. Vão desde a localidade Torrões, passando por Fátima do Piauí, Chapada do Mocambo e sua redondeza até localidades como Umari, Samambaia e Cristovinho. Locais diversificados que serão cobertos pelo referido serviço.

 

 

São pelo menos 10 mil hectares de terras

 

A intenção, segundo o secretário José venâncio, é fomentar as práticas agrícolas da região que envolve o município picoense. Nesse sentido, a Secretaria de Agricultura disponibiliza 2 horas de aração para cada agricultor familiar cadastrado. Explica José Venâncio que a grande proposta da iniciativa, além atender o maior número possível de agricultores ligados à agricultura familiar, está centrada em promover o desenvolvimento econômico e social das regiões atendidas.

 

 

Agricultor deve se cadastrar e pedir o serviço a aração

 

“A Secretaria de Agricultura de Picos é um instrumento de apoio. Apoio técnico e operacional do prefeito Pe. Walmir Lima, no sentido de fomentar a exploração da agricultura familiar em nosso município”, avalia José Venâncio.

 

 

 

Para participar dos serviços de aração de terra, o agricultor familiar deve se manifestar junto à referida secretaria por meio de ofício, como pessoa jurídica em caso de associação, ou de forma presencial, como pessoa física e realizar seu cadastro solicitando o referido serviço.

 

 

 

A Secretaria de Agricultura está localizada na sede do Centro Administrativo no início da avenida Airton Sena, bairro Ipueiras, ao lado do colégio Vidal de Freitas. O agricultor deve comparecer em horário comercial de segunda a sexta-feira.

Fonte: CCOM



Banner Marcelino piaui