Saúde

Servidores estaduais podem solicitar acolhimento psicológico

18 de novembro de 2019

 

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) oferece serviço de acolhimento psicológico a servidores. É necessário fazer agendamento na Escola de Governo, pelo telefone (86) 3216-1720 / ramal 303.

 

Reprodução

 

“Nós sabemos que o serviço público tem uma série de particularidades. O servidor muitas vezes está envolto em protocolos, burocracias e prazos de resposta ao cidadão. Tudo isso implica uma carga emocional. É preciso ouvir esse servidor, acolher suas queixas”, destaca o secretário de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano.

O psicólogo Silvanildo Noronha explica que o acolhimento pode durar até oito sessões. Caso seja necessário estender o número de encontros, o servidor será encaminhado ao Centro de Atendimento ao Servidor (Ciaspi) para iniciar o tratamento propriamente dito.

Além do atendimento individualizado, chefes setoriais também podem solicitar a realização de palestras motivacionais direcionadas às equipes de trabalho. Os temas serão definidos de acordo com a necessidade de cada grupo.

Agendamento: (86) 3216-1720 / ramal 303.

 

CCOM



Banner Marcelino piaui