Seleção Brasileira

Willian substitui Neymar e é convocado pela seleção brasileira para a Copa América

07 de junho de 2019

Da redação

 

Willian, do Chelsea, foi o escolhido de Tite e sua comissão técnica para substituir Neymar na seleção brasileira que disputará a Copa América. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira, dia seguinte à confirmação do corte do astro do PSG.

 

Convocado, Willian assume lugar de Neymar na seleção. Foto/Dayl Star.

 

A opção foi comunicada já em Porto Alegre, onde a delegação verde e amarela desembarcou nessa quinta e enfrentará Honduras, no último amistoso pré-Copa América, no próximo domingo, no Beira-Rio.

Pesou a favor do jogador do Chelsea a experiência de ter disputado a última Copa do Mundo e também o pouco tempo de inatividade, já que disputou a final da Liga Europa no último dia 29. Depois disso, já havia entrado em férias e viajou com a família e amigos para Israel.

Willian foi comunicado da convocação ainda na quinta. Questões burocráticas, porém, adiaram o anúncio. É que, para cortar um atleta e substituí-lo na Copa América, a seleção precisa de aval da Conmebol, que ratifica os exames que comprovam a lesão.

Neymar foi cortado ainda na madrugada de quinta-feira, com ruptura de ligamento do tornozelo direito, lesão sofrida no amistoso entre Brasil e Catar, na quarta, no Mané Garrincha, em Brasília.

O Brasil estreia na Copa América na próxima sexta-feira, dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo. No grupo A do torneio, a seleção também enfrentará Venezuela e Peru.

 

Fonte: ESPN



piaui Banner Marcelino