Esporte

Brasil perde para Peru com gol no fim e fecha data Fifa sem vitória

11 de setembro de 2019

Da redação

 

Na reedição da final da Copa América, o Peru venceu o Brasil por 1 a 0, com gol de Luis Abram, no Memorial Coliseum, em Los Angeles (EUA), estádio que se prepara para receber as Olimpíadas de 2028 – o gramado, entretanto, estava com marcações de futebol americano por ser a casa da USC – Universidade do Sul da Califórnia.

 

Richarlison lamenta durante derrota do Brasil para o Peru em amistoso -Getty Images

 

Essa foi a 5ª vitória da seleção peruana sobre os brasileiros na história. A última havia sido em 2016, em partida que tirou a seleção da Copa América Centenário e fechou o ciclo de Dunga no comando do time. Em duas partidas na Data Fifa, o time brasileiro empatou um jogo e perdeu o outro.

Neymar, que jogou os 90 minutos na partida contra a Colômbia,na última sexta-feira, começou o jogo no banco de reservas. O camisa 10 entrou em campo com 18 do segundo tempo para fazer sua 99ª aparição pela seleção.

Com maioria peruana no estádio, que teve 32.287 presentes, a equipe de Tite tentou ditar o ritmo da partida, mas sem muito sucesso. Apesar dos erros, foi o Brasil quem criou as melhores chances do jogo, perdendo dois gols que não devem ser perdidos.

Com esse revés, Tite chega ao seu terceiro resultado negativo no comando da seleção.

Antes, o time havia perdido apenas para a Argentina, por 1 a 0, em amistoso em 2017, e para a Bélgica, no jogo que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2018, por 2 a 1.

Agora, Tite soma 33 vitórias, 8 empates e 3 derrotas no comando da seleção.

ESPN



piaui Banner Marcelino