Estudante de Picos conquista ouro inédito nos Jogos Escolares Brasileiros

Da redação

Ascom

O nome de Picos chegou ao topo do pódio dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2026. O estudante Ícaro Severino, da Escola Municipal Heli Nunes, no bairro Pantanal, conquistou neste domingo (20) a medalha de ouro no revezamento 5×80 metros. O resultado entrou para a história do esporte escolar do município. Ícaro se tornou o primeiro estudante de Picos a conquistar uma medalha de ouro nos JEBs, competição que reúne atletas escolares de diferentes partes do país.

A equipe campeã também contou com outros estudantes piauienses, que dividiram com Ícaro a conquista no revezamento. O desempenho colocou o Piauí em destaque na prova disputada durante a competição nacional. E a participação do atleta picoense ainda não terminou. Nesta segunda-feira (21), às 16h, Ícaro volta à pista para disputar novamente uma prova de revezamento.

Durante os JEBs 2026, os estudantes de Picos são acompanhados pela coordenadora de Educação Física da rede municipal, Fernanda Leal, e pelo professor de Educação Física da Escola Heli Nunes, Sérgio Coelho. A medalha conquistada por Ícaro amplia a presença de Picos no cenário nacional do esporte escolar e destaca o desempenho de estudantes que têm encontrado nas competições uma oportunidade para desenvolver suas habilidades e representar o município e o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ene1 Videos

Notícias Relacionadas

Previsão do Tempo

Siga-nos

Enquetes

Como você avalia o Governo Federal?

Como você avalia o Governo do Piauí?

Como você avalia o Governo Municipal?

Dê sua opinião: o que é necessário para o desenvolvimento sócio/econômico municipal, estadual e nacional?

Tags Populares