Fifa anuncia primeiras sanções à Rússia no futebol e desagrada possíveis rivais: ‘Inaceitável’

Da redação

A Fifa anunciou, neste domingo (27), um pacote de punições contra a seleção da Rússia por conta da invasão na Ucrânia que se iniciou no final da última semana. Do ESPN.

Jogadores da Rússia comemoram gol DIMITAR DILKOFF/AFP via Getty Images

A seleção não poderá ter a bandeira do país nas partidas, além da ausência do hino e de torcida em suas partidas como mandante. O time ainda disputará as partidas em campo neutro.

A decisão tem prazo indeterminado e pode ser reavaliada nos próximos dias em caso de novas ações do país.

Recentemente, a Rússia também não pode usar os símbolos do país nas Olimpíadas, mas por conta de casos de doping.

Após a divulgação das punições, o presidente da federação da Polônia, Cezary Kulesza, demonstrou total insatisfação com a decisão e reafirmou que a seleção não jogará contra os russos na repescagem para a Copa do Mundo.

“A decisão da FIFA de hoje é inaceitável para nós. Na situação da guerra na Ucrânia, não estamos interessados no jogo das aparências. Nossa posição continua a mesma: a seleção polonesa NÃO JOGARÁ contra a Rússia no play-off, independentemente do nome da seleção russa”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Membros da chave B da repescagem de classificação para a Copa do Mundo de 2022, Polônia, Suécia e República Tcheca enviaram uma carta à Fifa na quinta-feira (24) avisando que não vão jogar na Rússia, o outro país do grupo, por conta da ação militar na Ucrânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ene1 Videos

Notícias Relacionadas

Previsão do Tempo

Siga-nos

Enquetes

Como você avalia o Governo Federal?

Como você avalia o Governo do Piauí?

Como você avalia o Governo Municipal?

Dê sua opinião: o que é necessário para o desenvolvimento sócio/econômico municipal, estadual e nacional?

Tags Populares