Vitória

Inspirado por Robinho, Gabigol decide para o Santos contra o Corinthians

14 de outubro de 2018

Da redação

A noite foi de festa para o Santos. O Pacaembu recebeu bom público, mesmo debaixo de forte chuva, e empurrou o time para mais um triunfo no Campeonato Brasileiro. Desta vez, a vítima foi o rival Corinthians, que entrou com formação alternativa, priorizando a decisão da Copa do Brasil no meio da semana. Gabigol não se importou com o foco do adversário, fez o gol da vitória por 1 a 0 e comemorou relembrando as pedaladas de Robinho na final do Brasileirão de 2002, justamente contra o Timão.

Foto – Uol

Com o resultado, a equipe comandada por Cuca chega a três vitórias consecutivas no Brasileirão – todas por 1 a 0 – e a 42 pontos, mantendo a caça ao Atlético-MG e a uma vaga na fase classificatória da Copa Libertadores da América. Já os corintianos param com 35 pontos, podendo cair para a 13ª colocação. São quatro rodadas sem vencer no Nacional, quatro partidas sem marcar gols na temporada e nenhuma vitória fora de casa sob o comando de Jair Ventura.

Na quarta-feira, às 21h45, o Corinthians poderá se entregar de vez à Copa do Brasil. Depois de perder do Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, será preciso vencer por dois gols de diferença para ficar com o título sem a necessidade de pênaltis na Arena Corinthians. Depois, às 16h de domingo, visita o Vitória no Barradão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Santos volta a campo só no dia 22, segunda-feira, para enfrentar o Internacional no Beira-Rio.

Fonte: Uol



piaui Banner Marcelino