Libertadores

LIbertadore: São Paulo perde do Racing e corre risco de decidir vaga na última rodada

19 de maio de 2021

Da redação

Jogando com um time reserva para priorizar as finais do Paulistão, o São Paulo perdeu para o Racing por 1 a 0 nesta terça-feira, no Morumbi, em duelo válido pela penúltima rodada do grupo E da Copa Libertadores. Com informações do ESPN.

Foto – Divulgação

Em uma partida pouco inspirada, a equipe paulista levou um gol de cabeça de Novillo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Hernán Crespo chegou a colocar Daniel Alves, voltando de lesão, e Luciano no segundo tempo, mas não adiantou, e o São Paulo viu o fim de sua série invicta na temporada que durou 14 partidas.

A derrota também quebrou um tabu de 49 anos. Desde 1972, jogando contra equipes argentinas em casa, o São Paulo jamais havia sido derrotado. Eram 13 vitórias e 3 empates neste período contra “hermanos” no Morumbi.

Com o resultado, o São Paulo perde mais uma chance de se classificar às oitavas de final e pode ter sua vida complicada no grupo E. O time brasileiro fica nos 8 pontos e vê o Racing (11 pontos) garantir sua vaga.

O Rentistas (3 pontos) enfrenta o Sporting Cristal (1 ponto) nesta quarta-feira. Se os uruguaios vencerem, o São Paulo terá que definir sua classificação na última rodada.

Porém, se o Rentistas perder ou empatar com o Sporting Cristal no Peru, o São Paulo se classifica.



Banner Marcelino piaui