Futebol

Neymar perde a faixa de capitão da seleção brasileira para Daniel Alves

28 de maio de 2019

Da redação

 

Neymar não é mais o capitão da seleção brasileira. O jogador foi comunicado pelo técnico Tite da decisão no último sábado, dia em que se apresentou em Teresópolis. No domingo, Daniel Alves soube que assumiria a braçadeira.

 

 

Daniel Alves e Neymar, durante treino da seleção brasileira. Foto – Getty Images

 

O lateral, que seria capitão na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, mas acabou cortado, ainda não se apresentou na Granja Comary. Ele é esperado pela comissão técnica nesta terça-feira, quando o grupo volta a treinar depois da folga.

Neymar assumiu a condição de capitão depois do Mundial, em tentativa de Tite de atribuir maiores responsabilidades ao astro. A agressão a um torcedor na França, porém, acabou custando a braçadeira.

Daniel Alves, que foi campeão da Copa América em 2007 e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, é o jogador com maior número de convocações no grupo atual da seleção, com 138.

Com Tite, que realizava rodízio de capitães, o lateral não usava a braçadeira desde março de 2018, em amistoso contra a Alemanha, sua última partida com o Brasil antes da lesão que o tirou da Copa da Rússia.

Fonte: Com informações de ESPN



piaui Banner Marcelino