O Palmeiras conseguiu mais um resultado importante em sua busca pelo título do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo, o Verdão foi ao Independência e saiu atrás do placar, mas buscou um empate por 1 a 1 com o Atlético – MG, pela 33ª rodada.

Bruno Henrique durante jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, pelo Brasileiro. Reprodução – Gazeta Press

Esse resultado manteve a série invicta do técnico Luiz Felipe Scolari, que não perdeu nenhuma das 18 partidas que fez com o clube palestrino no Brasileiro.

O placar foi aberto por Elias, em um golaço aos 18 da segunda etapa. Ele aproveitou linda jogada de Cazares e Fábio Santos, dominou na entrada da área e soltou um foguete na gaveta de Weverton, que não teve qualquer chance de defesa.

Mas justamente quando os atleticanos eram melhores, o volante Adílson fez pênalti no zagueiro Edu Dracena, aos 30 minutos. Bruno Henrique deslocou Victor e empatou.

Com o resultado, o Verdão foi a 66 pontos e manteve 5 pontos de vantagem em cima do Internacional, que também empatou por 1 a 1 com o Ceará neste domingo.

Já o Galo foi a 47 pontos e voltou ao 6º lugar, na zona de classificação para a próxima Libertadores. Na próxima rodada, o Atlético visita o já rebaixado paraná, no Durival de Britto, quarta-feira, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h45, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque.

Fonte: ESPN