Picos encerra participação nos JEPI’s 2026 com nove medalhas conquistadas

Da redação

A participação de estudantes da rede municipal de Picos nos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s) 2026 terminou com nove medalhas e destaque para o desempenho nas provas de atletismo. Em dois dias de competição, os alunos conquistaram três medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, além de uma medalha coletiva no revezamento 4×400. Ao todo, 15 estudantes de escolas municipais participaram da etapa estadual da competição.

No segundo dia de disputas, os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios ampliaram a participação de Picos no pódio. Paulo Fernando conquistou a prata na marcha atlética, enquanto Ana Beatriz ficou com o ouro no lançamento de disco. A escola também garantiu uma medalha na prova coletiva. A equipe formada por Ana Beatriz, Luana Maria, Paulo Fernando e Paulo Ricardo conquistou a prata no revezamento 4×400.

Com os resultados, a Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios terminou a competição na terceira colocação entre as escolas participantes. Para a coordenadora de Educação Física, Fernanda Leal, o desempenho é resultado da dedicação dos estudantes durante a preparação para a competição.

“Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos. Foram dias de muita dedicação e superação, representando Picos com muito orgulho”, afirmou. A expectativa agora é pela definição dos estudantes que poderão representar o município nos Jogos Escolares Brasileiros. A convocação oficial ainda será divulgada. Além das medalhas, a participação nos JEPI’s 2026 amplia a experiência dos estudantes em competições estaduais e mantém Picos entre os municípios com representantes em destaque no esporte escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ene1 Videos

Notícias Relacionadas

Previsão do Tempo

Siga-nos

Enquetes

Como você avalia o Governo Federal?

Como você avalia o Governo do Piauí?

Como você avalia o Governo Municipal?

Dê sua opinião: o que é necessário para o desenvolvimento sócio/econômico municipal, estadual e nacional?

Tags Populares